segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agora é virar a página

Flamengo x Vasco. Clássico das multidões. Se o Engenhão não enche, ontem encheu. 33 mil. Tudo bem que não foi a capacidade total, mas porque a torcida do Vasco não acreditou.

No primeiro tempo, foi morno. Chutes dos dois lados. Depois da metade do primeiro tempo o Vasco ameaçou mais. O Flamengo errava passes demais. E quando isso acontece o time padece. Tudo parecia dar errado pro Flamengo. Aos 5 minutos perdeu um zagueiro por contusão, lá pelos 35 minutos(não me lembro o minuto ao certo), o zagueiro mais entregador da história deu as caras. Ele não podia passar um Flamengo x Vasco de coadjuvante. Wellington fez por merecer. Fez o que sabe fazer. Lambança. Foi expulso e deu um bico na chance do Flamengo de ser líder na última rodada do primeiro turno. E se fosse a última rodada do campeonato Luxemburgo? Repense seus conceitos. A torcida não aguenta mais. Eu não aguento mais.

No segundo tempo, Luxemburgo fechou o time muito bem. Jogou muralha e negueba. Willians na zaga. O Flamengo tinha que se superar mais uma vez. O vasco errou ao não ter coragem de ir para cima e tentar vencer. Voltou com o mesmo time. E só tocou bola. Faltou ousadia. Não queria vencer.
Depois do ocorrido com o Ricardo Gomes então, o time ficou tenso, mais querendo que o jogo acabasse logo e não parecia estar ligando mais para o resultado. Nada fora do normal. Mostra o quanto o técnico é querido.

Mas o resultado no final foi justo. Ninguém foi superior que o outro na partida. Flamengo soube se defender e o Vasco não soube atacar. Um ponto pra cada e agora é virar a página.

2 comentários:

  1. Jady,
    foi um bom jogo, pena que a torcida do Vasco, como você falou, não acreditou e não deu as caras.
    Pelo que foi o jogo o mengo saiu no lucro, o Vasco pode reclamar do resultado, alem de ter um a mais todo segundo tempo ainda não teve um penalt marcado a seu favor no fim.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jady, realmente não foi aquilo que o torcedor de ambas as partes estava esperando. Encontramos um Flamengo mal posicionado e um Vasco desesperançoso.
    O resultado poderia ter saído do zero, se não fosse às belas defesas do goleiro Felipe. Em fim, nada como um torcedor fanático pelo futebol arte, gostaria de ver. #FORÇARICARDOGOMES

    Abração!
    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir