quinta-feira, 28 de julho de 2011

Que é estranho é.

Algo fora do comum. Lindo, emocionante, fantástico, maravilhoso, incrível, impressionante, incomparável, histórico. Todos esses adjetivos servem para descrever o jogo de ontem, entre Santos x Flamengo. Mas somente um cai como uma luva. Épico.
R10 resolveu jogar o que sabe. E com experiência, venceu o duelo com Neymar. Só pela experiência, porque no talento, os dois têm de sobra. A cada pegada na bola do Neymar, era um Deus nos acuda para a torcida do Flamengo. R10 era menos ousado, mas de mesma eficiência.
Mas, chega de falar desse jogo porque tudo o que tinha que ser dito já foi.
Quero chegar numa discussão: o que faz do brasileirão ser o 3º campeonato mais disputado e não o primeiro?
Porque é partidas como essa que mostra o verdadeiro valor do futebol brasileiro, que nos enche de orgulho. Não vejo partidas assim em campeonatos nacionais na Europa ou em outro qualquer continente.
Eu nunca levo a sério esses rankins de melhores campeonatos, melhores times. Acho balela.  Mas vai de cada um. Pense como quiser, mas que é estranho é.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Falta o que?

Saiu hoje a convocação da seleção para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto.
Surpresas? Não. Uma seleção coma cara do mano. Indefinida. Pode se tornar uma grande seleção? Até pode, mas vai ter que comer muita grama. E não creio que isto vá acontecer com Mano Menezes no comando.

Ontem a seleção Uruguaia coroou uma bela geração, que merecia um título. E como é belo ver o Uruguai jogar. Tem firula? Dribles desconcertantes? Penteados malucos? Comemorações ensaiadas? Não. É simples. Faz o feijão com arroz. Joga com garra, vontade e muita, muita técnica. Deixou de ser belo? Não. É lindo ver os jogadores uruguaios comemorarem um gol. É tocante a paixão que eles tem pela seleção. Talvez falte isto a nossa seleção. Ou talvez falte apenas, um técnico.