quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Balança e cai.

Vamos combinar que dos 4 últimos que caíram o único que não merecia ser rebaixado era o América/MG.
O time jogou bem o campeonato inteiro, exceto uma ou outra. O erro foi não conseguir segurar o resultado. Diversas vezes abriu o placar e deixou a vitória escapar. Imaturidade? Pode ser. Mas tem tudo pra subir ano que vem.
Já o Avaí entra no bloco do Cruzeiro. Times que foram bem no começo e por um fracasso acabou o time.
Mas o Avaí era ruim. Sempre foi um time ruim no papel. Milagre foi ele ter conseguido ser semi-finalista da Copa do brasil.
Ceará, outro time que parecia q ia, mas não foi. Aliás foi, para a segundona. Time fraco. Mas no começo até pareceu que ia vingar. Mas perdeu folego e sucumbiu.
Já o Atlético/PR é uma incógnita. O time tem estádio. Um dos mais modernos, e que vai estar na Copa do Mundo. Tem CT, não é devedor e... é rebaixado. Agora eu te pergunto, você que zoa seus amigos que não tem estádio, vale a pena? Estádio é tudo? CT é tudo? Ter as contas pagas é tudo?
Óbvio que não. O que conta ainda é ter um time. Tem que ter jogadores de qualidade. Um elenco. E isso o Atlético/PR não tinha. Mas precisou cair pra levar uma chacoalhada.

Os torcedores, é que sofrem.
Mas vamos combinar uma coisinha, tem time aí que já foi tarde, não acham?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Parabéns ao Todo Poderoso Timão!

Se de um lado era a maior rivalidade do Rio. Do outro de São Paulo. Corinthians x Palmeiras. Um rival que poderia tirar o título do outro. E isso, seria um título. Isso é rivalidade. Uma das melhores coisas do Futebol. Sem dúvida.

O jogo foi xoxo. Peladassa! Muito nervoso o time do Corinthians. E querendo ganhar demais o time do Palmeiras. Mas no segundo tempo com Valdívia expulso, brecou a tão sonhada vitória palmeirense. Apesar de ter mandado uma bola na trave, mesmo com um a menos.

O Corinthians, tinha tudo para ser campeão.
Só um improvável tiraria a taça do Todo Poderoso.
Eu só não quero ouvir vascaíno dizendo que o Corinthians foi beneficiado. Porque seria a maior injustiça do mundo. Sério.
Ninguém lutou mais, correu mais, brigou mais que esse time. Foi homogêneo. Teve liga. Foi um time. Sem estrelas. Mas com uma bunda virada pra lua. Emerson. Quem estiver com ele no time em 2012, já sabe...
Brincadeiras a parte. Parabéns ao Corinthians e a nação corinthiana. Mereceu e merece demais esse título.
Parabéns ao Tite, que agora se firma como um grande técnico. Faltava um título assim, para se firmar. Foi um dos únicos que não inventou. Fez o feijão com arroz. E provou que o simples ganha jogo e ganha campeonato.


Agora é libertadores. Nos vemos lá.

Mais um pra conta.

Final. Já se imaginava de tudo. E foi tudo e mais um pouco. No Rio, eu fui ao Engenhão. Assisti de perto a linda festa das duas torcidas. Clássico dividido. Disputado. Valioso.

No primeiro tempo o vasco foi melhor. Chegava pouco, mas quando chegava levava muito perigo.
Segundo tempo, como previsto o time do Vasco morreu e o Flamengo foi com tudo para empatar. Só não virou por defesas milagrosas de Fernando Prass.
R10 e Dedé travaram um duelo.

Mas melhor do que isso, é avaliar o ano de ambas as equipes.
Não tem aquela velha história de quem ri por último ri melhor? Então. Se encaixa bem no ano do Vasco.
Começou numa draga e terminou, se não consagrado, quase. Foi um lindo ano, para uma bela torcida que há muito tempo não era tão feliz assim. Uma década de sofrimento. O time não era isso tudo, mas foi no coração, na raça, na vontade. Quando é assim, dá gosto. E a torcida sabe disso e soube reconhecer.

Já o Flamengo começou com tudo. Contratando R10. Ganhou invicto o carioca e só. Tinha uma invencibilidade que demorou a cair e enganou a muitos torcedores, achando que estava tudo bem.
Depois a má fase veio com tudo. Só não foi pior, porque o time cresce em jogos difíceis, clássico então... Não perdeu um no ano. Assim como não teve um penalti a favor no brasileiro. Que o time, o técnico e a Presidente não se engane, não é porque foi pra pré-libertadores que está tudo um mar de rosas. Na verdade não está.

Agora é torcer para as contratações. Libertadores vem aí.
E como é bom dizer: 3 times do Rio na liberta. É nós. Os paulistas, vão ter que engolir essa.

PS: Me ausentei um pouco por pura preguiça de postar. Me desculpem os leitores assíduos do blog.