segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mais um pra conta.

Final. Já se imaginava de tudo. E foi tudo e mais um pouco. No Rio, eu fui ao Engenhão. Assisti de perto a linda festa das duas torcidas. Clássico dividido. Disputado. Valioso.

No primeiro tempo o vasco foi melhor. Chegava pouco, mas quando chegava levava muito perigo.
Segundo tempo, como previsto o time do Vasco morreu e o Flamengo foi com tudo para empatar. Só não virou por defesas milagrosas de Fernando Prass.
R10 e Dedé travaram um duelo.

Mas melhor do que isso, é avaliar o ano de ambas as equipes.
Não tem aquela velha história de quem ri por último ri melhor? Então. Se encaixa bem no ano do Vasco.
Começou numa draga e terminou, se não consagrado, quase. Foi um lindo ano, para uma bela torcida que há muito tempo não era tão feliz assim. Uma década de sofrimento. O time não era isso tudo, mas foi no coração, na raça, na vontade. Quando é assim, dá gosto. E a torcida sabe disso e soube reconhecer.

Já o Flamengo começou com tudo. Contratando R10. Ganhou invicto o carioca e só. Tinha uma invencibilidade que demorou a cair e enganou a muitos torcedores, achando que estava tudo bem.
Depois a má fase veio com tudo. Só não foi pior, porque o time cresce em jogos difíceis, clássico então... Não perdeu um no ano. Assim como não teve um penalti a favor no brasileiro. Que o time, o técnico e a Presidente não se engane, não é porque foi pra pré-libertadores que está tudo um mar de rosas. Na verdade não está.

Agora é torcer para as contratações. Libertadores vem aí.
E como é bom dizer: 3 times do Rio na liberta. É nós. Os paulistas, vão ter que engolir essa.

PS: Me ausentei um pouco por pura preguiça de postar. Me desculpem os leitores assíduos do blog.

Um comentário: