quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

É cedo demais pra Vasco e Flamengo

Jogo corrido. Jogo brigado. Jogo Aberto. E muitos vão pensar: ah, então foi pelada.

Foi pelada? Teve cara de pelada, e corpo de futebol profissional. De gente grande. Um jogo com técnica inesperada para os dois "piores" times do Rio.

Nem parecia que os dois times estavam na draga pra arrumar jogador.

Foi lindo de se ver. Jogaço!

Torcedores do vasco dirão que não, foi horrível. É compreensível com a derrota. Mas não se pode negar o belo futebol jogado pelas equipes.
Rafinha deu trabalho a Dedé. (Foto: Rudy Trindade/ VIPCOMM)
A zaga do vasco não se entendeu, mas fez o ataque do Flamengo se entender e muito bem. Era dia de Ibson, Nixon, Rafinha, Elias e Hernane. O contra-ataque feroz do Rubro-Negro surpreendeu o Vasco.

Dedé não foi o mesmo. Não era seu dia. Uma pena, pois completa 150 jogos com a camisa da Vasco.
O Ataque do Vasco até que funcionava, mas muitas chances eram perdidas e em clássico, isso é fatal. Chegou no gol tem que fazer. E não fez. Pecou. Perdeu.

Ao Flamengo, otimismo, com os pés no chão. Esse time não é tão ruim como pensávamos. Mas também não está a altura do Rubro-Negro.


Pro Vasco é levantar a cabeça e dar a voltar por cima. Só estamos em Janeiro. Sem pânico.

Mas uma coisa é certa. É cedo demais pra Vasco e Flamengo. Vamos arrumar as casas primeiro.
Pra depois, bem depois, pensar em voos mais altos.


2 comentários:

  1. Gostei do seu texto e acho que de fato é cedo para tecer algumas avaliações, no entanto, podemos já ter algumas impressões.
    No Flamengo, na minha opinião, o esquema já está sendo montado para incorporar possíveis entradas de Carlos Eduardo e Gabriel que foram contratados. O problema, na verdade, o "bom" problema é o destaque do Rafinha neste início de temporada. Vai ser difícil tirar ele deste time titular com atuações que ele vem tendo.
    Outro "bom" problema é ter Ibson jogando em alto nível. Seu primeiro tempo ontem foi muito bom. O Dorival vai ter que optar por ele ou Elias na posição de segundo volante. Contra adversários mais fracos jogar com os dois, sacando o Cáceres e segurando mais os dois laterais.
    A zaga me preocupou ontem um pouquinho, fomos muito mal em jogadas aéreas. Mas isto temos que dar um desconto, pois é início de temporada e acredito que isto recaia mais em melhorar posicionamento ou quem fica na sobra. O Gonzalez é muito bom na sobra e se destacou assim na Universidade de Chile jogando como o zagueiro da sobra, num esquema com três.
    Também precisamos reforçar o ataque com um centroavante de ofício. Hernanes é esforçado, está fazendo gols, mas numa competição mais nivelada ou em jogos mais duros, acho que ele não segura a onda.
    Enfim, não podemos afirmar nada, mas algumas impressões são possíveis já.

    ResponderExcluir
  2. Jady,

    foi um dos melhores jogos que vi nesses últimos 2 anos. Jogo aberto, limpo e pra frente...Claro que é cedo para prognósticos... mas com certeza ambos estão no caminho certo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somos flamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir