quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vai ser difícil segurar um time, uma camisa e uma torcida

Todos esperavam um jogo equilibrado. Ninguém queria arriscar um placar.
E foi assim que começou. O Fluminense com mais posse de bola. Mas o Grêmio marcando demais. Como se não houvesse amanhã. Jogo amarrado.
A diferença foi que o Grêmio além de conseguir marcar muito, conseguia sair no contra-ataque. O Fluminense, sequer chutou no gol. Com o passar do primeiro tempo, o Grêmio igualou a posse de bola e se tornou superior na partida. O Fluminense não conseguia sair da marcação gremista. Logo depois, Grêmio abriu o placar com justiça. E se formou uma expectativa de um grande jogo no segundo tempo.

Comemoração do primeiro gol do Grêmio. Foto: Alexandre Cassiano
Mas Abel Braga mais uma vez mostrou que não sabe enfrentar times de Luxemburgo. Entrou com Deco e Thiago Neves. Tirou Wellinton Nem e Wagner. Nem que até então era um dos melhores do Fluminense em campo. Não soube escalar e não soube substituir. Pagou um preço alto. Que poderia ter sido muito mais alto. Porque o Grêmio teve chances de fazer 4, 5. Elano meteu bola na trave. Abel dificilmente esquecerá esta noite. E não pode, se quer avançar na libertadores. Para o atual campeão brasileiro, nada está perdido. Batalha perdida. Não a guerra.

Jogos grandes, se ganha com estratégia. Estratégia aliada a vontade, raça e necessidade se consegue vitória. Luxemburgo mostrou porque é um técnico tão respeitado no mundo da bola. E provou que não está nada ultrapassado. Entende como poucos. No confronto entre ele e o Abel. 15 vitórias para Luxemburgo. Nenhuma para Abel. Entende pouco, não?

Vale ressaltar que o time do Grêmio continua em formação. Ainda é um elenco. Não um time. Quando der liga, apresentações como esta virará rotina. Vai ser difícil segurar um time, uma camisa e uma torcida.

Um comentário:

  1. Jady,

    foi um jogo que pegou todo mundo de supresa. Ninguém imaginava um resultado como esse. Faltou vontade ao Fuminense e sobrou ao Gremio... futebol não perdoa certas coisas..

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somoflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir